WYD DON BOSCO 23 apresentada nas Jornadas de Formação e Planificação Pastoral

>Notícias >WYD DON BOSCO 23 apresentada nas Jornadas de Formação e Planificação Pastoral

A coordenação da WYD DON BOSCO 23 esteve reunida, no dia 1 de julho, com as equipas pastorais dos diferentes presenças salesianas, no decurso das suas Jornadas de Formação e Planificação Pastoral.

Nesta apresentação da organização WYD DON BOSCO 23 foi apresentada a preparação e dinâmica salesiana em caminho até à Jornada Mundial da Juventude Lisboa 2023 (JMJ).

As diferentes casas tiveram ainda oportunidade de perceber de que forma vão participar na dinâmica de acolhimento. Tanto as casas das Dioceses de Lisboa, de Setúbal e de Santarém – que vão receber os jovens durante a semana da Jornada Mundial da Juventude, de 1 a 6 de agosto de 2023 -, como todas as outras que irão participar nas pré-jornadas ou Dias na Dioceses e que irão acolher os jovens que chegam mais cedo e que pretendem estar inseridos nas comunidades paroquiais das várias dioceses do País.

Foi feito um convite, direto, aos animadores pastorais para que possam, desde já, “semear” nos jovens a vontade de participar nesta Jornada Mundial da Juventude, convocando, todos e cada um, para estarem presentes.

Houve ainda tempo para dar algumas informações sobre a forma de inscrição na JMJ, bem como para apresentar alguns materiais de comunicação já disponíveis: site, redes sociais, t-shirts, flyers e lonas.

No final os animadores puderam partilhar as suas dúvidas e dificuldades, bem como deixar algumas sugestões.

Related Posts