WYD DON BOSCO 23 organiza encontro de preparação para a JMJ Lisboa 2023

>Notícias >WYD DON BOSCO 23 organiza encontro de preparação para a JMJ Lisboa 2023

Nos dias 15 e 16 de outubro vai ter lugar, nos Salesianos de Lisboa, um encontro de preparação para a JMJ Lisboa 2023.

Mais de uma centena de jovens do MJS, das casas dos salesianos e das salesianas, vão reunir-se para viver uma mini JMJ, com momentos de convívio e festa, de peregrinação, de formação, mas também de vigília, de oração e de missão, organizados pela WYD DON BOSCO 23.

Este é o primeiro encontro específico de preparação que os jovens vão viver em conjunto. Assim, os destinatários são os mesmos que podem participar na JMJ, com idades compreendidas entre os 14 e os 30 anos.

Conhecer a mensagem do Papa para esta JMJ, sobretudo o Evangelho de São Lucas e este “partir apressadamente” com que Maria corre ao encontro de Isabel é um dos objetivos deste encontro; mas também conhecer os patronos desta JMJ Lisboa 2023.

Os momentos de festa não são esquecidos, com um concerto a trazer muita animação a estes dias, Mas haverá, também, tempo para o encontro íntimo com Jesus, que vai ser vivido através de uma vigília noturna de oração, seguida de adoração ao Santíssimo Sacramento, durante toda a noite.

O encontro terminará com a missão de envio destes peregrinos de volta para as suas escolas, paróquias e grupos, para que convidem também outros a levantarem-se e partirem apressadamente como Maria, que nos guia nesta JMJ.

Related Posts