WYD DON BOSCO 23: encontro de influenciadores

>Notícias >WYD DON BOSCO 23: encontro de influenciadores

No passado dia 9 de junho, a equipa dos Itinerários WYD DON BOSCO 23 convidou as diferentes casas salesianas para um encontro de “adultos influenciadores”.

Estes “influenciadores” foram convocados para chegar aos jovens das várias realidades pastorais, e de um modo especial, àqueles que, normalmente, não são os mais assíduos à pastoral ordinária. A grande finalidade é chegar a todos os jovens que passam pelas casas salesianas, convidando-os a integrar a caminhada WYD DON BOSCO 23, rumo à JMJ Lisboa 2023.

Para a realização deste objetivo, a equipa dos Itinerários conta com a preciosa colaboração de adultos de referência dos ambientes salesianos, cuja capacidade de relação e convocatória dos alunos seja claramente reconhecida na comunidade educativa. A sua missão passa por convidar TODOS os jovens, que passam (ou já passaram) pelas casas salesianas, a participar neste grande evento de Igreja que nos espera daqui a um ano.

As casas presentes apresentaram o caminho que estão a fazer e o que têm projetado para um próximo ano pastoral, de forma a alcançar este objetivo. Atividades como “Uma noite na Escola”; encontros de antigos alunos, por anos letivos; ações de voluntariado; caminhada JMJ, entre outras estão a ser dinamizadas nas várias casas salesianas.

Durante o encontro, realizou-se, ainda, uma interessante partilha que permitiu conhecer diferentes caminhos de convocatória e dinamização para a JMJ Lisboa 2023.

Continuamos o caminho a nível local, animados pelo espírito salesiano! WYD DON BOSCO 23 a caminho!

Related Posts