Encontro WYD DON BOSCO 23 do MJS em Setúbal

>Notícias >Encontro WYD DON BOSCO 23 do MJS em Setúbal

Setúbal acolheu no dia 28 de janeiro o encontro WYD DON BOSCO 23 para pré-adolescentes, adolescentes e jovens das presenças dos Salesianos de Setúbal e das Filhas de Maria Auxiliadora de Setúbal, Vendas Novas e Faro. Foram cerca de 80 os participantes, entre jovens, animadores, Salesianos e Salesianas.

O programa do dia incluiu várias atividades pela cidade, que permitiram aos grupos caminhar à descoberta da figura de D. Bosco. Uma oportunidade para crescer na identidade e na alegria de pertencer ao Movimento Juvenil Salesiano, com base no fundador do carisma que tão bem faz despertar nos mais jovens os sonhos e a grandeza de viver.

O contexto da Jornada Mundial da Juventude potenciou algumas vivências e atitudes de saída e de serviço, despertando nos transeuntes curiosidade e interações.

O encontro começou no Colégio de Santa Ana, das Filhas de Maria Auxiliadora, e terminou na igreja de S. José com a Eucaristia.

Nesta nova presença dos Salesianos ainda houve tempo para um lanche de Família Salesiana, com os participantes do encontro, suas famílias, Salesianos Cooperadores, amigos, paroquianos, Salesianos e Salesianas.

O dia 28 de janeiro de 2023 fica, assim, marcado com esta iniciativa original que favoreceu a alegria e o gosto que os jovens vivem na relação com o Pai e Mestre da Juventude.

Related Posts