Equipas WYD DON BOSCO 23 iniciam reuniões mensais conjuntas

>Notícias >Equipas WYD DON BOSCO 23 iniciam reuniões mensais conjuntas

A coordenação da WYD DON BOSCO 23 iniciou, no passado dia 22 de março, reuniões mensais conjuntas com as suas equipas. Com o objetivo de fazer um ponto de situação do trabalho já desenvolvido, este primeiro encontro contou com a participação de todas as equipas que compõem a organização.  

Reunindo, online, representantes de todas as equipas que compõem a WYD DON BOSCO 23, o encontro teve como agenda a apresentação do programa da semana e pacotes de inscrição WYD DON BOSCO 23; partilha de informações sobre as inscrições; partilha de informações sobre os pacotes de voluntários; apresentação de orientações sobre os orçamentos; bem como a partilha de informações entre as diferentes equipas e a apresentação do Sistema de proteção de menores e pessoas em situação de vulnerabilidade.

Neste momento, as grandes preocupações da organização são a angariação de voluntários, bem como de Famílias de Acolhimento para acolher os cerca de 7000 peregrinos que são esperados. No que aos voluntários diz respeito, a WYD DON BOSCO 23 estima vir a necessitar do apoio de 600 voluntários, que serão divididos pelas diferentes equipas que compõem a organização.  

Ser voluntário na WYD DON BOSCO 23 é identificar-se com o desafio que D. Bosco fez a Miguel Rua: “fazer tudo a meias”. Assim, os voluntários serão organizados, distribuídos, acompanhados e formados pela organização. Este voluntariado poderá ser desenvolvido antes e durante a Jornada Mundial da Juventude Lisboa 2023.

Related Posts