JMJ Lisboa 2023 celebra parceria com Altice Portugal

> Notícias > JMJ Lisboa 2023 celebra parceria com Altice Portugal

A Altice Portugal é o parceiro tecnológico da JMJ Lisboa 2023, que se realizará de 1 a 6 de agosto de 2023. O evento, que unirá milhões de participantes ao encontro de Lisboa, fica, assim, com a cobertura da rede de telecomunicações assegurada, nomeadamente, a disponibilização do acesso à rede de fibra ótica, o reforço da cobertura móvel, bem como o acesso a rede wi-fi.
A empresa tecnológica vai ser também responsável pelo desenvolvimento de uma aplicação de telemóvel que será usada no decorrer da Jornada Mundial da Juventude, contudo, ainda não foram relevados muitos pormenores sobre a mesma.

Respondendo ao apelo do Papa Francisco, que pediu que a JMJ Lisboa 2023 fosse “original”, D. Américo Aguiar, Bispo Auxiliar de Lisboa e presidente da Fundação JMJ Lisboa 2023, assegura que esta Jornada não será uma “fotocópia das anteriores”, e, para isso, o apoio desta grande tecnológica será “fundamental”.

Tanto para os jovens que participarão na JMJ presencialmente em Lisboa, como para aqueles que se unirão ao encontro a partir dos seus países, é importante que a experiência destas jornadas possa também ser integrada no ambiente virtual, permitindo a todos “estar ligados a Portugal e interagir”.

A Jornada Mundial da Juventude é um encontro que reúne jovens de todo o mundo, numa verdadeira festa da juventude, e que convida à construção de um mundo mais justo e solidário. 

Related Posts