JMJ Lisboa 2023 lança desafio mundial de plantação de árvores

>Notícias >JMJ Lisboa 2023 lança desafio mundial de plantação de árvores

A Fundação Jornada Mundial da Juventude Lisboa 2023, em parceria com a Global Tree Initiative, lançou o desafio mundial de plantação de árvores que pretende alertar para a importância da biodiversidade e para as alterações climáticas.

Com o apoio da Global Tree Initiative, a JMJ Lisboa 2023 irá compensar parte da pegada ambiental gerada por todas as atividades que envolvem esta organização.

O Comité Organizador Local continua a trabalhar no desenvolvimento de uma estratégia para a sustentabilidade da JMJ Lisboa 2023. No dia 8 de dezembro, Solenidade da Imaculada Conceição da Virgem Santa Maria, o desafio arrancou com mais de 1.000 árvores plantadas.

Para além da Global Tree Initiative, a JMJ Lisboa 2023 continuam a trabalhar com os escuteiros do Corpo Nacional de Escutas e também com a ajuda do Movimento Laudato Si’ nesse sentido.

Para que o legado da Jornada Mundial da Juventude Lisboa 2023 seja ainda mais positivo e duradouro, a Fundação JMJ Lisboa 2023 convida todos a juntarem-se a este movimento. Todas as informações sobre como participar e fazer a dedicação à JMJ Lisboa 2023 disponíveis no site da JMJ em https://lisboa2023.org/pt/plantacao-mundial-de-arvores/.

Fotografia: Plantação de uma árvore junto ao Santuário da Nossa Senhora das Neves, na Serra de Montejunto, no Cadaval © Ricardo Perna/JMJ Lisboa 2023

Related Posts