JMJ: Peregrinação dos Símbolos chegou ao Porto

>Notícias >JMJ: Peregrinação dos Símbolos chegou ao Porto

Começou no último sábado, 1 de outubro, a peregrinação dos Símbolos da Jornada Mundial da Juventude na Diocese do Porto. A chegada da Cruz Peregrina e do Ícone de Nossa Senhora Salus Populi Romani à cidade foi feita através do rio Douro.

Depois da peregrinação dos símbolos da Jornada na Diocese de Vila Real, o ícone e a cruz saíram do Peso da Régua com destino à ribeira do Porto a bordo de um barco rabelo, embarcação típica do rio Douro para transporte do vinho do Porto do Alto Douro à foz. A viagem-peregrinação foi acompanhada pela população que se deslocou até às pontes e margens do rio para assistir à passagem.

No Porto, a fachada do colégio dos Salesianos do Porto decorou-se com as cores e símbolo da Jornada Mundial da Juventude, que trará no próximo ano milhares de jovens ao encontro com o Papa Francisco em Lisboa.

D. Manuel Linda, Bispo do Porto, os presidentes das câmaras ribeirinhas, os Bispos Auxiliares D. Armando Esteves e D. Vitorino Soares, o presidente da Fundação JMJ Lisboa 2023, D. Américo Aguiar, os responsáveis pelo Comité Organizador Diocesano (COD) do Porto da JMJ e jovens de cada região da Diocese acompanharam a peregrinação dos símbolos no rio Douro a bordo da embarcação.

No mês de outubro os símbolos vão percorrer os 29 concelhos da Diocese do Porto.

Related Posts