Jovens de Mirandela preparam participação na JMJ Lisboa 2023

>Notícias >Jovens de Mirandela preparam participação na JMJ Lisboa 2023

No fim-de-semana de 15 e 16 de outubro um grupo de 15 jovens dos Salesianos de Mirandela participaram em Lisboa no Encontro Nacional Vamos à JMJ organizado pela WYD Don Bosco 23.

Este encontro, que contou com cerca de 400 jovens das casas salesianas de todo o País, teve como objetivo a preparação para a Jornada Mundial da Juventude que irá decorrer em agosto de 2023, em Lisboa.

Durante o dia de sábado, todos os jovens puderam aprender mais sobre a vida de alguns Santos, bem como serem inspirados pelas suas ações e modos de pensar. Para além disso, tiveram a oportunidade de passear pela cidade de Lisboa, fazendo algumas paragens, onde eram convidados a refletir sobre diversos temas. Durante a noite, houve ainda uma vigília seguida de um momento de adoração.

Na manhã de domingo, os jovens voltaram a sair para as ruas da cidade, onde se dedicaram a informar a população sobre as Jornadas Mundiais da Juventude, em particular a que irá decorrer no nosso País. Seguiu-se a missa na Igreja do Santo Condestável e, depois, o regresso a casa.

Ao longo do fim-de-semana foram vários os testemunhos partilhados por diversas pessoas que já foram às Jornadas em anos anteriores, algo que deixou os jovens bastante entusiasmados em relação àquela que irá decorrer em Portugal, principalmente aqueles que vão ter esta experiência pela primeira vez.

A Jornada Mundial da Juventude é um encontro de todos os jovens do mundo com o Papa, por isso, trata-se de uma celebração da juventude, da fé, da união e da partilha. Porém, o caminho dos jovens nesta festa não começa apenas em agosto do próximo ano. É uma missão que já começou em cada um de nós e que se irá prolongar, mesmo depois das Jornadas acabarem.

Related Posts