WYD DON BOSCO 23: Jovens do MJS a caminho da JMJ 2023

>Notícias >WYD DON BOSCO 23: Jovens do MJS a caminho da JMJ 2023

Um fim-de-semana de grande alegria e muita intensidade espiritual. Foi com este espírito que os cerca de 400 jovens do MJS de Portugal, das várias presenças e centros salesianos, viveram dois dias em contexto de Jornada Mundial da Juventude, nos Salesianos de Lisboa.

O número de participantes excedeu as primeiras previsões e cerca de 400 adolescentes e jovens, animadores, Salesianos e Filhas de Maria Auxiliadora viveram em Lisboa dois dias de preparação da Jornada Mundial da Juventude.

No arranque de mais um ano educativo-pastoral, proporcionou-se aos jovens, seus animadores, salesianos, salesianas e outros membros da Família Salesiana, uma oportunidade de “tocar” o que pode ser uma Jornada Mundial.

O encontro integrou experiências diferenciadas e muito dinamismo, desde momentos de workshop de aproximação a conteúdos para a vivência pessoal, com base nos patronos das próximas Jornadas; testemunhos muito ricos e próximos da vida dos jovens, assim como uma missão muito incarnada no que significa a JMJ como testemunhas de Jesus, anúncio do Evangelho e de vivência em saída, servindo, no meio da sociedade. Houve ainda uma “peregrinação” pela cidade de Lisboa, com passagem em locais estratégicos para o evento de agosto.

A coroar estas vivências, criaram-se momentos de oração em que todos usufruíram de um tempo de graça que marcou decisivamente o caminho que estamos a realizar, quer individual quer comunitariamente.

Estes dois dias, 15 e 16 de outubro, ficam marcados pelo sentir a enorme vontade de alcançar o grande objetivo de viver a próxima Jornada Mundial da Juventude.

Há um grande sentido de acolhimento e de serviço a todos os jovens do mundo que se preparam para este encontro mundial de jovens com o Papa Francisco, de 1 a 6 de agosto de 2023, em Lisboa.

Related Posts