Misericórdia encerra ciclo de catequeses Rise Up 

>Notícias >Misericórdia encerra ciclo de catequeses Rise Up 

Na terceira manhã de catequeses, os jovens foram convidados a refletir sobre a Misericórdia, relendo a sua vida, num tempo de adoração, de diálogo pessoal e de reconciliação com Deus. 

“Rise up” é o novo modelo de catequeses da Jornada Mundial da Juventude (JMJ). A edição deste ano propôs três encontros, organizados em estreita colaboração com o Dicastério para os Leigos, a Família e a Vida, nas manhãs dos dias 2, 3 e 4 de agosto. Os temas escolhidos foram, respetivamente, a Ecologia Integral, a Amizade Social e, por fim, a Misericórdia.  

Estes encontros de reflexão e partilha decorreram em cerca de 270 espaços diferentes, em mais de 30 idiomas. A Paróquia de Santo Condestável foi um desses locais e recebeu os encontros de língua espanhola.  

Nesta paróquia confiada aos Salesianos, a dinamização do último “Rise Up” foi dinamizada por jovens da Diocese de Sacramento, Califórnia e Diocese de Monterey, ambas do continente americano. 

A reflexão pessoal teve como ponto de partida a escuta do Evangelho da cura do cego Bartimeu (Mc 10, 46-52) e um trecho da Exortação Apostólica Evangelii Gaudium.  

De seguida, um casal de jovens partilhou o seu testemunho sobre como o perdão e o amor de Cristo os resgatou de uma vida sem sentido. Após um instante de reflexão pessoal, a partir da pergunta “Quem foi a pessoa que te convidou a esse encontro com Jesus?”, seguiu-se um momento de Adoração Eucarística. 

A manhã encerrou com a celebração da Eucaristia presidida pelo Bispo José Romero da Diocese do El Tigre, Venezuela. 

Related Posts