Papa Francisco recebeu presidente da Fundação JMJ Lisboa 2023

>Notícias >Papa Francisco recebeu presidente da Fundação JMJ Lisboa 2023

O Papa Francisco recebeu em audiência na semana passada o presidente da Fundação JMJ Lisboa 2023, o Bispo Auxiliar de Lisboa D. Américo Aguiar.

A audiência com o Papa teve lugar no Vaticano no dia 3 de março, e teve por objetivo dialogar sobre a preparação do encontro em Lisboa em agosto de 2023, que acontece numa época muito particular na história dos jovens, agora também marcada por um conflito armado na Europa, divulgou a organização da Jornada Mundial da Juventude.

D. Américo Aguiar refere que “o Santo Padre coloca muita expectativa no encontro com os jovens de todo o mundo e pede-nos sempre a oração por todos, sobretudo pelas vítimas da guerra e as que sofrem as consequências da pandemia”.

Dias depois, o Papa Francisco enviou uma mensagem de motivação para os jovens que estão envolvidos na preparação do encontro de Lisboa, encorajando-os a continuarem a preparar a Jornada Mundial da Juventude de 2023 com “criatividade” e “poesia”.

A 15 de fevereiro, a organização da JMJ Lisboa 2023 anunciou o início de uma nova etapa da preparação deste evento da Igreja Católica, falando dos próximos meses como “o ano da implementação”.

Fotografia de arquivo © Serviço Fotográfico – Vatican Media

Related Posts