WYD DON BOSCO 23 apresentada aos educadores dos Salesianos de Lisboa

>Notícias >WYD DON BOSCO 23 apresentada aos educadores dos Salesianos de Lisboa

A organização da WYD DON BOSCO 23, responsável pela participação do Movimento Juvenil Salesiano mundial na JMJ do próximo ano, foi apresentada aos educadores dos Salesianos de Lisboa.

Lisboa vai receber, no próximo ano, de 1 a 6 de agosto de 2023, o maior evento juvenil da Igreja. João Fialho, um dos coordenadores desta organização, fez uma descrição do que será a semana da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), destacando os momentos-chave do encontro: Missa de Abertura, Cerimónia de Acolhimento ao Santo Padre, Via-Sacra, Vigília e Missa de Envio.

Foram também apresentados os Patronos desta edição da JMJ, com destaque para São João Bosco.

A apresentação decorreu no dia 19 de julho na Igreja de Nossa Senhora Auxiliadora, em Lisboa, durante apresentação aos educadores salesianos do Tema Pastoral de 2022/2023: “Levanta-te e celebra”. Inspirado na frase bíblica que o Papa Francisco definiu para a Jornada Mundial da Juventude de 2023 – “Maria levantou-se e partiu apressadamente” (Lc 1, 39) –, este Tema Pastoral pretende ajudar a viver, da melhor forma, o tempo de Graça que se aproxima.

Related Posts