WYD DON BOSCO 23 presente na reunião de coordenadores de Pastoral

>Notícias >WYD DON BOSCO 23 presente na reunião de coordenadores de Pastoral

A equipa de coordenação da WYD DON BOSCO 23 esteve presente, no passado dia 13 de fevereiro, na reunião conjunta de coordenadores de Pastoral SDB e FMA para fazer um ponto de situação do que já foi feito e do que ainda é necessário fazer.

João Fialho, coordenador da organização, destacou a inscrição, até ao momento, de 22 grupos, o que equivale a cerca de 1500 peregrinos.

O responsável apresentou, também, o musical sobre D. Bosco – que está a ser preparado pelo Musicentro de Lisboa e pela WYD DON BOSCO 23 -, como o único projeto aprovado, até ao momento, para o Festival da Juventude. Existem, no entanto, outros projetos que aguardam aprovação.

Quanto às catequeses, disponíveis no site, João Fialho indicou que estas já foram descarregadas mais de 200 vezes, o que demonstra, na sua opinião, que os grupos do Movimento Juvenil Salesianos estão já a preparar o seu caminho espiritual até à Jornada Mundial da Juventude.

No que ao acolhimento dos peregrinos diz respeito, o padre Álvaro Lago, membro da equipa de coordenação da WYD DON BOSCO 23, recordou que é necessário fazer um “convite personalizado” a cada uma das famílias, para que estas possam receber peregrinos nas suas casas.


Os responsáveis destacaram, ainda, a necessidade da inscrição de voluntários, os quais terão uma parte do valor da inscrição pago.

Na reunião ficou ainda decidido o lançamento de uma campanha de angariação de fundos na plataforma Missão Dom Bosco.

Related Posts