WYD DON BOSCO 23 presente no programa “A Fé dos Homens”

>Notícias >WYD DON BOSCO 23 presente no programa “A Fé dos Homens”

João Fialho, coordenador da WYD DON BOSCO 23, foi o convidado do programa “A Fé dos Homens” da RTP2, e falou sobre a participação do Movimento Juvenil Salesiano (MJS) na Jornada Mundial da Juventude Lisboa 2023.

O coordenador da WYD DON BOSCO 23, João Fialho, afirmou que os Salesianos pretendem uma “participação massiva” dos seus jovens na Jornada Mundial da Juventude Lisboa 2023 e que esperam receber, em Portugal”, cerca de 7500 jovens do MJS oriundos de todo o mundo. “Neste momento, estão já inscritos na Jornada Mundial da Juventude Lisboa 2023, cerca de seis mil jovens do MJS de todo o mundo”, concluiu João Fialho.

Para além da participação nos eventos que compõem a semana da JMJ Lisboa 2023, os peregrinos salesianos terão ainda, no dia 2 de agosto, a festa do movimento. Os Salesianos do Estoril irão receber todos os jovens do MJS para uma festa bem ao jeito salesiano. Numa verdadeira experiência de oratório, e tendo o pátio, os jogos, a música e a oração como elementos centrais, este dia vai contar, também, com a participação especial do Reitor-Mor e da Madre-Geral da Congregação.

Quanto à oportunidade que a JMJ Lisboa 2023 será para toda a Igreja e, em particular para os diferentes movimentos”, o coordenador da WYD DON BOSCO 23 sublinha: “é uma oportunidade de ganhar força para que o Movimento Juvenil Salesiano possa crescer”.

Related Posts