A Jornada Mundial da Juventude como centro de debate e de evangelização

>Notícias >A Jornada Mundial da Juventude como centro de debate e de evangelização

A Jornada Mundial da Juventude, que terá lugar em Lisboa no próximo mês de agosto, trará ao de cima debates que têm como principal objetivo retratar a realidade das novas gerações.

De modo a assinalar os 100 dias para a Jornada Mundial da Juventude de Lisboa 2023, a Agência Ecclesia apresentou, no seu programa de rádio da Antena 1, um programa dedicado a este grande encontro da juventude com o Papa.

João Fialho, coordenador da WYD DON BOSCO 23, foi um dos convidados do programa e na sua intervenção, afirmou que o objetivo deste grande encontro é colocar os jovens como “protagonistas”. O coordenador da organização do Movimento Juvenil Salesiano, espera, ainda, que a semana da Jornada Mundial da Juventude possa servir como tempo de “evangelização”, neste momento difícil que a igreja atravessa.

João Fialho, destacou, a grande expetativa que se sente em acolher o Papa Francisco, que trouxe para o centro discussões e debates que não se centram, somente, na vivência religiosa, mas que “cruzam a religião e a sociedade”. Neste sentido, e na opinião de João Fialho, Francisco foi capaz de “envolver mais pessoas neste debate”.

O coordenador da WYD DON BOSCO 23 referiu, também, que a organização tem pensado, para a semana da JMJ, um dia destinado aos grupos do MJS, o Festival do Movimento Juvenil Salesiano, que irá contar com momentos de “reflexão, festa e oração”.

João Fialho destacou, também, a importância que teve, para os Salesianos, D. Bosco ter sido escolhido como um dos patronos desta Jornada Mundial da Juventude. Tal como referiu, o importante é, agora, trazer o espírito do “pai” para o encontro.

Related Posts